15 de janeiro de 2007

Equipas Portuguesas

Equipas PortuguesasEquipas portuguesas após Descando

As duas estrelas que Iluminam os restantes são Helder Rodrigues nas motos e Carlos Sousa nos Carros

Na primeira metade do Rali Euromilhões Lisboa-Dakar 2007, registaram-se nove abandonos entre as 27 equipas portuguesas que alinharam à partida, frente ao Mosteiro dos Jerónimos.

Mas, se um terço ficou pelo caminho, a verdade é que são o dobro aqueles que arrancaram de Atar para a segunda fase do percurso, tomando, definitivamente, o caminho para Dakar.

Um caminho que ainda é longo, convém sublinhar, embora algo “aliviado” pela surpressão da segunda etapa maratona, que deveria escalar Tombouctou, no Mali, e foi substituída por uma ronda em torno de Néma, a que se seguirá uma mera etapa de ligação desta povoação para Ayoun El Atrous.

Esta alteração do percurso, anunciada poucos dias antes da partida de Lisboa, faz da oitava e nona tiradas as mais difíceis da segunda parte do rali, tanto mais que se trata de uma longa etapa maratona, com 1023 quilómetros para cumprir entre Atar e Néma (dos quais 983 são cronometrados), intervalados por uma escala esta noite em Tichit, onde é vedada a presença dos veículos de assistência.

Fonte: Site Oficial Dakar

0 comments:

Dakar