30 de junho de 2007

Rally Dakar 1983

Historia do Dakar edição de 1983

Percurso: Paris – Alger – Dakar (10. 000 km)

Pela primeira vez o deserto do Teneré foi cruzado pelo rali as paisagens fizeram com que todos os competidores e espectadores sonhassem, como Thierry Sabine. Mas os elementos naturais fizeram um grande estrago: apanhados por uma terrível tempestade de areia, sem nenhuma visibilidade, quarenta competidores ficaram perdidos. Felizmente todos foram salvos em quatro dias.

Estes pequenos episódios, entretanto, serviram para reforçar a lenda do Dakar e a grandiosa vitória de Hubert Auriol, que ganhou a etapa no deserto do Ténéré com mais de uma hora de vantagem para os outros competidores com uma moto BMW. Na categoria carros, a vitória ficou com a dupla Ickx/Brasseur (Mercedes). Groine/De Saulieu/Malferiol foram os melhores com camiões (Mercedes).

29 de junho de 2007

Vídeo espetacular

Imagens da Aventura no Deserto do Dakar, num vídeo espetacular e emoção onde as maquinas, pilotos e África se juntam em sintonia perfeita.

28 de junho de 2007

Rally Dakar 2000

Historia do Dakar edição de 2000

Percurso: Dakar – Cairo (7. 863 km)

A 22ª edição ofereceu uma surpresa nos quilómetros: o rali atravessou pela primeira vez a África de leste a oeste, do Senegal ao Egito.

O número de inscritos (400) traduziu o entusiasmo que gerou este percurso. A rota foi seguida pela Líbia, em direcção ao Cairo e tudo se desenrolou da melhor maneira possível. Dois vencedores ficaram célebres aos pés das pirâmides: Richard Sainct (BMW) e Jean-Louis Schelesser (carro). O russo Tchaguine ganhou com um camião Kamaz.

27 de junho de 2007

Fotos do Dakar

Neste compêndio de imagens podemos ver belas fotos sobre o Rally Dakar



Fotos do Dakar

26 de junho de 2007

Rally Dakar 2002

Historia do Dakar edição de 2002

Percurso: Arras – Madrid – Dakar (9. 436 km)


Pela primeira vez a largada do rali foi feita no início da noite, em Arras. A ideia deu resultado.

A cerimônia foi acompanhada por uma multidão, que lotou a praça central da pequena cidade francesa. O japonês Hiroshi Masuoka venceu na geral dos carros com um Mitsubishi Pagero Full e Fabrizio Meoni conquistou o bicampeonato nas motos com KTM.

23 de junho de 2007

Testes Volkswagen na Tunisia

Testes Volkswagen na TunisiaA marca Alemã, fez 10 dias de testes na Tunísia.

Assim os seus carros Touareg estão a preparar-se para ao Rally Dakar 2008, bem como a restante equipa oficial ganha experiência para a prova que se inicia em Lisboa no dia 5 de Janeiro de 2008.


Segundo a WW os testes decorreram muito bem " as temperaturas entre os 35 e 42 graus são ideais, tornando as condições do pista muito difíceis, permitindo assim dar mais um passo na direcção correta rumo a uma maior fiabilidade e performance dos Volkswagen Touareg".

Foram usados nos testes 2 carros, o 1º foi testado em termos de fiabilidade em longos percursos e foi conduzido pelas 4 duplas oficiais Mark Miller/Ralph Pitchford, Carlos Sainz/Michel Périn, Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz e Carlos Sousa/Andy Schulz bem como pela dupla de testes Dieter Depping/Timo Gottschalk.

já o 2º carro teve por objectivo a evolução do e suspensão e ai o trabalho ficou entregue as equipas de Carlos Sainz e Giniel de Villiers.

21 de junho de 2007

Raid BMW X3 X

Aqui esta a narca alema com os seus jeeps BMW X3 X que participam no Rally Dakar



Imagens da Aventura no Deserto do Dakar, os pilotos e o África em sintonia perfeita.

19 de junho de 2007

Rally Dakar 1995

Historia do Dakar edição de 1995

Percurso: Granada – Dakar (10. 109 km)


A edição deste ano teve início em Granada, na Espanha, e término em Dakar. A prova durou aproximadamente 15 dias. Hubert Auriol torna-se o “chefe” do Dakar e assiste as performances de Stephane Peterhansel que, perto de abandonar a etapa de Ouarzazate, miraculosamente consegue chegar ao topo do ranking dois dias antes do término da prova.

Ele foi o vencedor do Dakar. Na categoria carros, Pierre Lartigue é o vencedor e Bruno Saby terminou na segunda posição. Loprais e Stachura conquistam mais um título nos camiões.

18 de junho de 2007

Vídeo de etapa

Etapa do Dakar em Vídeo

No Dakar de 2006 tivemos uma etapa muito difícil a numero 8.

Nesse sentido tem aqui umas imagens sobre a mesma para que possa avaliar a dureza desta.



As Dunas e o Deserto são mesmo assim, pois são a paixão e desafio dos que participam e ao mesmo tempo são sem duvida uma das maiores dificuldades deste Rally Dakar

15 de junho de 2007

Vídeos de Rally

Estas imagens deixam qualquer um apaixonado pelo rally dakar.

Excelente vídeo de todo-o-terreno, delicie-se a ver imagens perfeitas de TT, com excelente musica.


13 de junho de 2007

Rally Dakar 1985

Percurso: Paris – Alger – Dakar (14. 000 km)

A largada foi em Versalles, cidade próxima de Paris. O Mitsubishi Pajero obteve uma excelente performance e esta foi apenas a terceira participação do carro. Patrick Zanilori e o navegador Jean da Silva escaparam de todas as armadilhas da Mauritânia e deram à marca japonesa a vitória.

Hubert Auriol deixou a moto BMW e formou a equipa Ligier-Cagiva. A marca Mercedes, na categoria camiões, sagrou-se campeã com a dupla Capito/Capito.

9 de junho de 2007

Vídeos fantasticos

Este vídeo é um resumo do Dakar cheio de imagens fantásticas

As imagens aqui contidas e respectiva musica deixam um perfume do deserto no ar.

4 de junho de 2007

Rally Dakar 1982

Rally Dakar 1982

Percurso: Paris - Alger – Dakar (9. 393 km)

A largada foi dada no Place de la Concorde, em Paris. 382 competidores estavam presentes no início da prova, isto é, mais que o dobro em 1979. Os irmãos Marreau, conhecidos como “as raposas do deserto”, venceram com um, Renault 20.

Cyril Neveu continuava a crescer, e venceu o Dakar com uma moto Honda e deu ao grupo japonês a primeira de várias vitórias. A edição foi marcada pela presença do filho da primeira-ministra inglesa Margareth Thacther, que se perdeu durante a prova.

Dakar